Sustentabilidade para as diversas gerações de empresários

SOBRE NÓS

Temos Experiência e conhecimento de mercado para atuar nos mais diversos segmentos da indústria, comércio ou serviços.

 

Desde 2000 atuando em Governança e Estratégia a Faldini se orgulha de ter clientes em todas as regiões do Brasil

FILOSOFIA
 

Só temos uma: não importa a hora , nem o momento, nem o local, estaremos presentes e apoiando nossos clientes em seus momentos de necessidade. Nestas horas onde mais se busca uma ajuda profissional, de quem entende do assunto, trazemos conosco nossas raízes, nossa experiência, nossos valores, nosso poder de negociação e nossos parceiros para que um completo atendimento possa ser oferecido no momento crucial.

 

Não temos clientes insatisfeitos, mantemos nosso relacionamento com todos mesmo que terminado o trabalho contratado.

 

Fazemos de tudo para aplicar os bons princípios de Governança Corporativa e fazer os negócios de nossos clientes prosperarem.

NOSSA HISTÓRIA
 

A Faldini tem 75 anos de história e uma experiência que passa de geração e geração.

A Família Faldini emigrou  em 1935 para o Brasil em busca de uma nova oportunidade de vida, longe dos conflitos Europeus.

A família de origem italiana se ambientou em São Paulo e teve  sua própria indústria no ramo têxtil.

 

Com o passar dos anos e o fim da atividade industrial original, Roberto Faldini, da  terceira geração, passa a buscar novos rumos e adquire uma forte experiência no mercado financeiro e de capitais ao trabalhar a partir de 1970 no Grupo Safra. Passados 5 anos, no ano de 1976, passou a atuar na Metal Leve SA, considerada um ícone empresarial da época.

 

No inicio dos anos 90, Roberto Faldini ganhou o Prêmio “O Equilibrista do Ano” do IBEF  -Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros, pela sua atuação frente  às turbulências inflacionárias  atuando como Diretor Financeiro e de Relações com Mercado da Metal Leve.  Foi também Presidente da Abrasca  - Associação Brasileira de Empresas de Capital Aberto.

 

Nos anos 90,  R. Faldini serviu ao Brasil como Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e foi um dos fundadores do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do qual ainda continua participando de diversas comissões.

 

Desde então vem atuando como Conselheiro Independente e Consultor nas áreas  de Governança Corporativa, sucessão familiar e corporativa, Conselhos de Família ou de Administração em empresas como Bovespa, Metal Leve, Sadia,  BR Foods, Inpar, Eliane, Vulcabrás, Emibra, Tedesco, Hochtief do Brasil, Endeavor, Cegil, Breithaupt , KO Maquinas Agrícolas, Boxnet - Maxpress, Grupo Tavares de Melo, Nativ entre outras.